Polícia Civil confirma ligação entre assassinato de homossexuais
A delegada Rosimeire Vieira confirmou à Gazetaweb que há relação entre os assassinatos dos amigos Davi Trindade Sinfrônio, 18 anos, e Alex de Souza, 17. Os crimes, investigados pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), ocorreram com poucas horas de diferença, no mês passado, na parte alta de Maceió.
Segundo a delegada Rosimeire Vieira, os amigos não foram vítimas de homofobia e nem mortos pelos mesmos criminosos. “Apesar disso, os casos têm ligação entre si. Estamos avançando bem nesses dois casos”, destaca Rosimeire, que divide a responsabilidade pelo inquérito com o delegado Eduardo Méro, coordenador da DHPP.
Davi Trindade, 18 anos, foi encontrado morto no dia 20, no Conjunto Cleto Marques. Ele teve o rosto desfigurado. Já Alex, assassinado a tiros no mesmo dia, no bairro Santa Lúcia. A vítima teria visto os suspeitos de envolvimento na morte de Davi. “Acreditamos também que Alex não foi morto por queima de arquivo”, acrescentou a delegada Rosimeire.
Os dois amigos eram homossexuais, fato que levou o movimento LGBT+ a suspeitar de mais registros de homofobia. Dados do Grupo Gay de Alagoas (GGAL) apontam que nove homossexuais já foram assassinados somente este ano no estado.