Com dois títulos no currículo, Doriva renova esperança em volta por cima do CRB

Apresentado na última sexta-feira, Doriva chegou e já iniciou os trabalhos no CT Ninho do Galo, na Barra de São Miguel. Aos 46 anos de idade, o treinador assume o CRB em um momento complicado: 18º colocado, com apenas 12 pontos ganhos em 13 rodadas. Apesar da posição adversa, uma sequência de resultados positivos poderá mudar completamente o cenário do Galo dentro da competição, fazendo com que o time alvirrubro almeje, inclusive, sonhos maiores.

E se o torcedor regatiano olhar o currículo do novo comandante terá motivos de sobra para acreditar em dias melhores. Isso porque nos outros nove clubes que Doriva trabalhou, o técnico teve um bom desempenho inicial, acumulando vitórias logo em suas estreias à beira do gramado.

Um bom exemplo disso foi em sua primeira passagem pela Ponte Preta no ano de 2015, quando estreou pelo clube na 17ª rodada da Série A do Brasileiro. Na ocasião, ele assumiu a Macaca há sete jogos sem vencer na competição e a cinco pontos da zona de rebaixamento. Porém, logo na primeira partida sob o comando do treinador, o time derrotou o Flamengo por 1×0 e engatou uma sequência de 4 rodadas de invencibilidade, mudando completamente o cenário em Campinas.

Nas únicas três oportunidades que os resultados não vieram logo de cara, aconteceu justamente quando o ex-volante comandou o São Paulo, Santa Cruz e Atlético Goianiense, nas temporadas de 2015, 2016 e 2017, respectivamente. Aliás, foram nestes clubes que o trabalho do novo professor alvirrubro não engrenou e ele acabou tendo as piores médias de aproveitamento de sua ainda curta carreira.

Na entrevista coletiva, durante sua apresentação no CT Ninho do Galo, Doriva falou sobre a importância de vencer na Segundona e disse acreditar em uma reação do time regatiano.

– Quero dar o meu melhor aqui para ajudar o CRB a fazer uma grande campanha este ano, porque ainda dá tempo. A Série B é uma competição dinâmica, se você reagir rápido, com uma sequência de vitórias irá subir na tabela de classificação. Então, eu estou muito confiante e feliz pela impressão que tive aqui.

Em 2014 pelo Ituano, Doriva conquistou o título do Paulistão sobre o Santos FOTO: MARCOS RIBOLLI

Com dois títulos estaduais no currículo, o treinador é conhecido por priorizar bastante a parte defensiva de suas equipes – um dos grandes problemas do Galo nesta temporada. O Ituano, campeão paulista em 2014 sob o comando de Doriva, levou apenas 11 gols em 19 partidas, mesmo enfrentando o Santos em três oportunidades, o Palmeiras em duas, e o São Paulo ao longo do caminho.

No CRB, o trabalho será ainda maior, já que o clube possui uma das piores defesas da Série B com 20 gols sofridos em 13 partidas. Apesar dos números, Doriva acredita que o grupo regatiano tem potencial, mas deixou claro que vai cobrar determinação dos jogadores.

– O elenco do CRB é qualificado, com jogadores que já têm uma história dentro do futebol. Com certeza, os atletas precisam enxergar o momento individual deles, buscar uma reação imediata. Precisamos desse choque de realidade. O cara saber a competição que está disputando e não ficar acomodado. Não vou deixar ninguém ficar acomodado. Quero chegar mexendo no brio dos jogadores, mexendo com a mente deles, para mostrar o que de fato é a vida.

O primeiro desafio de Doriva para mudar o atual momento do CRB na Segundona acontece na próxima quarta-feira (4), diante do São Bento, às 20h30, no Estádio Rei Pelé. Uma vitória, poderá fazer o Galo subir 4 posições e deixar a zona de rebaixamento, além de aumentar a própria média pessoal em estreias do treinador.

Fonte: Gazeta Web 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *