Oliveiro Torres prepara aliados para 2020 de olho na sucessão
Os bastidores começam a se movimentar e sinaliza que 2020 está mais perto do que se imagina.
Em Igaci, as eleições deste ano, será uma vitrine da que vai ocorrer daqui a dois anos, quando será eleito o prefeito, vice-prefeito e vereadores.
O nome de Bergson Toledo como candidato a prefeito nas próximas eleições, apoiado pelo atual prefeito Oliveiro Torres, vem sendo ventilado na cidade. Agora o nome do candidato a vice-prefeito da chapa começa a ser apontado como sendo o do empresário e engenheiro, João Paulo Amorim. O nome de ambos está sendo apontado e recebendo boa adesão da população.
Cada vez mais, tanto o delegado de Polícia Federal, Bergson Toledo, quanto João Paulo vêm se fazendo em eventos na cidade, sempre acompanhados pelo prefeito Oliveiro Torres e sua comitiva.
O próximo pleito deve ocorrer de forma tranquila, caso o agropecuarista Petrúcio Barbosa não possa concorrer, devido a sua recente condenação pelo Tribunal de Contas de Alagoas, que julgou irregulares as contas de gestão relativas ao exercício financeiro de 2005.
O Acórdão foi publicado em 03 de maio de 2018. A auditoria aponta que Barbosa cometeu irregularidades em notas fiscais e contratações realizadas pelo município.
Novamente às voltas com problemas perante à Justiça Eleitoral, no âmbito da qual já foi implicado e derrotado em outras oportunidades, o possível candidato a prefeito de Igaci, agropecuarista Petrúcio Barbosa, deve ter muita complicação com a justiça.
Até lá, muitas águas devem rolar.