Vereador preso suspeito de homicídios cumpre prisão em casa
O vereador Neuton Pereira da Silva, o Neuton da Granja (PTB), preso por suspeita de ordenar homicídos em Teotônio Vilela, Agreste de Alagoas, cumpre prisão domiciliar. A decisão da Justiça foi confirmada nesta sexta (29).
Neuton e o filho dele, Deneuton da Granja, foram presos na quinta (28). No mesmo dia, a juíza responsável pela Comarca autorizou que o vereador fique preso em casa durante a prisão temporária de 30 dias, prazo que pode ser prorrogado.
“Foram apresentados atestados médicos que demonstram que ele tem problemas de saúde sérios e que a internação no presídio poderia representar grande risco”, explicou ao G1 a juíza Renata Malafaia.
Ainda de acordo com a magistrada, a decisão não é extensiva ao filho do verador. Ele passou mal, após ser preso, e foi internado em um hospital da cidade, onde continua sob custódia da polícia.
A defesa do vereador disse, em entrevista ao Bom Dia Alagoas desta sexta-feira (29), que a prisão dele sob suspeita de ordenar homicídios no município “não tem fundamento”.
Ainda na quinta, o delegado Arthur César havia dito que estava sendo avaliada a transferência de Neuton da Granja para um presídio mais adequado à condição de saúde dele.
Segundo as investigações, Neuton da Granja e Deneuton da Granja são responsáveis por um duplo homicídio, de um adolescente de 14 anos e de um jovem de 18, no dia 15 de junho. O mais velho havia entrado na Justiça para cobrar direitos trabalhistas que não tinha recebido, referentes aos anos em que prestou serviço na granja da família do vereador. Já o adolescente, segundo o delegado, morreu porque estava com ele no momento do atentado.
Além deste crime, os suspeitos também são investigados por outros 4 homicídios.
Fonte: G1