História de Bibi Ferreira é contada em um novo musical em São Paulo
Bibi Ferreira, uma das maiores intérpretes brasileiras, ganhou mais um tributo. Depois de fazer uma temporada de sucesso no Rio de Janeiro, o espetáculo “Bibi – Uma Vida em Musical” desembarca em São Paulo, no Teatro Bradesco.
Em “BIBI, uma vida em musical”, a história familiar, profissional e amorosa da artista se misturam. A formação em música, dança e línguas estrangeiras foi estimulada pela mãe Aida Izquierdo, bailarina espanhola. A estreia profissional de Bibi Ferreira no teatro, aos 19 anos, foi pela mão do pai, o ator Procópio Ferreira, em papel escrito por ele para a filha.
Assim, o musical percorre todas as fases da vida de Bibi, da escolha do seu nome, sua preparação para os palcos, os espetáculos musicais como os inesquecíveis “Gota d’Água”, de Paulo Pontes e Chico Buarque, “My Fair Lady”, “Alô Dolly” e “Piaf, a Vida de Uma Estrela da Canção”, seus casamentos, o nascimento da filha única, Tina Ferreira, as viagens para Portugal e Inglaterra a trabalho, a homenagem da escola de samba Viradouro até sua chegada a um teatro da Broadway, aos 90 anos.
Com direção de Tadeu Aguiar e texto de Artur Xexéo e Luanna Guimarães, a peça tem Amanda Acosta no papel principal.
“Estou aprendendo bastante com a pesquisa sobre Bibi, é uma aula”, conta Amanda. “Aliás, se alguém me falar que vai fazer uma aula de teatro, falo logo: estude a biografia da Bibi Ferreira.
A história dela, que subiu ao palco pela primeira vez quando era um bebê de colo (pelas mãos dos pais, o ator Procópio Ferreira e a bailarina Aída Izquierdo), resume o trabalho do ator”.
Grande elenco
‘Bibi, Uma Vida Em Musical’ tem cerca de vinte atores no elenco, que passaram por vários outros musicais de sucesso, e um repertório de 33 canções, interpretadas por oito músicos. Cinco delas são exclusivas e foram feitas por Theresa Tinoco.
Teatro Bradesco – R. Palestra Itália, 500, 3º piso, Perdizes. 1.457 lugares. Qui.: 19h. Sex. e sáb.: 21h. Dom.: 20h30. Até 1º/7. Ingr.: R$ 75 a R$ 150. O Musical sobre a vida de Bibi Ferreira fica no teatro de 04 de maio a 01 de julho de 2018.
Fonte: IG