Deputados alagoanos concorrem ao Prêmio Congresso em Foco e senadores são descartados

Divulgação

A cinco dias do início da grande votação na internet, o Congresso em Foco divulga a lista dos políticos aptos a disputar o Prêmio Congresso em Foco. Poderão concorrer somente deputados e senadores que exerceram mandato este ano por ao menos 60 dias e que não respondem a acusações criminais.

Em Alagoas, estão aptos, segundo o site Congresso em Foco, os parlamentares: JHC (PSD), Nivaldo Albuquerque (PRP), Rosinha da Adefal (Avante), Pedro Vilela (PSDB), Marx Beltrão (PSB) e Givaldo Carimbão (Avante).

Cícero Almeida (PHS), Maurício Quintella (PR), Ronaldo Lessa (PTD) e Arthur Lira (PP) e Paulão (PT) foram descartados.

Quanto ao Senado, Alagoas não terá nenhum representante. Benedito de Lira (PP), Fernando Collor (PTC) e Renan Calheiros (MDB), todos investigados por corrupção, vão ficar de fora da premiação.

Assim, foram excluídos da relação abaixo os congressistas denunciados pelo Ministério Público ou que sejam alvo de ações penais e inquéritos em andamento. Pela primeira vez serão levados em conta, além dos procedimentos em tramitação no Supremo Tribunal Federal (STF), investigações remetidas pela mais alta corte do país a instâncias inferiores em razão do novo entendimento sobre o foro privilegiado.

 

 

Redação com Congresso em Foco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *