Júri absolve homem por homicídio contra irmão em Arapiraca
O Tribunal do Júri da 5ª Vara Criminal de Arapiraca condenou, nessa quarta-feira (20), Alexsandro Barros da Silva pela tentativa de homicídio contra Rosalvo Angelino da Silva, mas o absolveu do crime de homicídio consumado contra seu próprio irmão, Fábio Júnior Barros da Silva.
O julgamento foi conduzido pelo juiz Alfredo dos Santos Mesquita, que fixou a pena em dois anos de reclusão, a ser cumprido em regime aberto. Os jurados reconheceram que o réu foi o autor dos disparos contra Fábio Júnior, mas o absolveram.
O crime ocorreu em julho de 2011, no povoado Vila São José, em Arapiraca. Conforme os autos, durante luta corporal entre Fábio Júnior e Rosalvo Angelino, Alexsandro Barros atirou para atingir Rosalvo, mas acertou fatalmente o irmão. A briga teria sido motivada pelo suposto furto de uma extensão de energia.
Segundo a denúncia do Ministério Público de Alagoas, uma mulher acusou Rosalvo de furtar a extensão de energia, quando o mesmo foi ameaçado por Alexsandro para que devolvesse o objeto.
Após a discussão, Rosalvo acabou surpreendido ao chegar perto de sua residência, sendo interceptado por Alexsandro e Fábio Júnior, que entrou em luta corporal com Rosalvo. Alexsandro efetuou os disparos, acertando as duas vítimas. Fábio Júnior não resistiu aos ferimentos, enquanto Rosalvo conseguiu fugir e pedir ajuda, tendo sido levado à unidade de emergência de Arapiraca.
O MPE/AL requereu a absolvição da mulher, que não foi levada a júri, porque a Justiça entendeu não existir nos autos provas de que a mesma tenha participado dos crimes.
Fonte: Gazeta Web