Não há conquista de Copa do Mundo que resolva os problemas de um Brasil falido

Reprodução

Não será uma Copa do Mundo, nem um possível título conquistado pela Seleção Brasileira que vão amenizar muito menos resolver os graves problemas pelos quais passa o povo brasileiro.

Este momento é apenas um esconderijo, um desabafo; um extravasamento de alegria e euforia que daqui a poucos dias vai embora, que é quando a “ficha cai” novamente e as feridas voltam a doer. Ver o nosso povo feliz é muito bom, contanto que haja a consciência de que a realidade nua e crua voltará à tona.

Ninguém é tão forte que um dia não desabe, e ninguém é tão fraco a ponto de não reerguer-se. O grande segredo é nunca parar de lutar e buscar sempre a justiça.

Lutar para alcançarmos juntos uma sociedade mais igualitária e sem miséria. Para tanto, existem dois objetivos na vida: o primeiro, o de obter o que desejamos; o segundo, o de desfrutá-lo. Apenas os homens mais sábios realizam o segundo.

Um rio atinge os seus objetivos porque aprendeu a contornar os obstáculos. Mas, nunca foi, nem será simples essa tarefa. Quanto maior for a crença em seus objetivos, mais depressa você os conquistará. Quando estamos motivados por metas que têm significados profundos, por sonhos que precisam ser realizados, por puro amor que precisa se expressar, então nós vivemos verdadeiramente a vida.

Nossas limitações e sucessos serão baseados, mais frequentemente, em nossas próprias expectativas para nós mesmos. No que a mente foca, o corpo atua. Grandes realizações sempre acontecem em uma estrutura de grandes expectativas. Então, criarmos expectativas deve ser uma atitude acompanhada de esperanças, porém também de ações e decisões firmes na busca pelo que desejamos de bom e justo.

A esperança seria a maior das forças humanas, se não existisse o desespero. Aja com força, porém com prudência. Não espere por uma crise para descobrir o que é importante em sua vida.

Só com verdade e transparência, além de pulso forte, poderemos alcançar dias melhores e NOVOS TEMPOS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *