Sete pessoas são mortas a tiros durante chacina no Rio Grande do Sul
Sete pessoas foram assassinadas simultaneamente em três pontos diferentes da cidade de Viamão, na Região Metropolitana de Porto Alegre, na noite dessa segunda-feira (18). As vítimas são quatro mulheres e três homens, todos mortos a tiros em três endereços, um próximo do outro, no bairro Parque Jari.
De acordo com a Brigada Militar, os autores da chacina se dividiram e executaram as vítimas pouco antes da 0h. Três das vítimas foram localizadas na Rua Guarapari, três na Rua Professor de Freitas Cabral, e a última na Rua Araranguá.
Moradores das regiões optaram pelo silêncio por medo da violência. De acordo com a polícia, os três locais onde aconteceram as mortes ficam em áreas onde ocorre a venda de drogas. A hipótese inicial é de que as execuções tenham relação com a disputa entre facções criminosas.
Ainda conforme a polícia, em um dos locais onde aconteceram os crimes, uma criança e um cadeirante teriam presenciado os assassinatos.
O município de Viamão é um dos mais violentos do Rio Grande do Sul. De acordo com o Atlas da Violência, divulgado na sexta-feira (15) pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, a cidade tem a maior taxa de homicídios para cada 100 mil habitantes do estado, com 77,1 casos – superior a Alvorada (71,8 casos), Porto Alegre (58,1 casos) e Sapucaia do Sul (50,4 casos) – e é a 21ª com o maior índice no país.