Cinzas de Audálio Dantas chegará à Tanque D’Arca na sexta
“Ouve oh tanquedarquenses avante, mensageiros de paz e de amor. É de paz nossa força latente, seja nossa vitória o labor. Teu jaez Tanque d’Arca encerra, Mãe do Povo padroeira do lar. A bandeira verde, branca, amarela, que defende esta paz a brilhar…”
É neste espírito do hino do município, que Tanque d´Arca receberá nesta sexta-feira, 22, as cinzas de seu ilustre maior, o jornalista Audálio Dantas. Ainda menino saiu de sua terra natal em busca do seu destino. Jornalista, escritor e poeta se tornou, mas era Tanque d´Arca seu eterno amor. Por onde passou, fazia questão de demonstrar o carinho por suas raízes.
Os vereadores tanquedarquenses, retribuindo esse amor por sua terra, aprovaram o sonho que ele tinha, receber o título de cidadão tanquedarquense. E nesta sexta feira (22), com a presença da família Dantas, o legislativo de Tanque d´Arca estará fazendo a entrega do mesmo. O município também estará recebendo um Espaço Literário com o nome de Audálio Dantas. Espaço este, que era um projeto dele em vida. Em sua vinda a FLIPONTAL, 1ª Feira Literária do Pontal da Barra em Maceió, no mês de agosto de 2017, organizado pelo amigo Carlito Lima, surgiu a parceria de empresários e das irmãs escritoras tanquedarquenses, Josi e Neide Gomes.
Tanque d´Arca homenageia o filho da terra, que “ainda tão pequenino e com muita dedicação, em todas as suas viagens, encontrou inspiração. Para rechear suas obras, parcerias ele conquistou. Foi premiado pela ONU, seu reconhecimento ganhou. Escreveu artigos e livros e aos seus conterrâneos representou. De sua paixão pela leitura, jornalista se tornou. foi escritor, foi poeta, um tanquedarquense sonhador…”
*Blog do Bernardino Souto Maior