‘Temo pela minha vida’, diz funcionário da OAB baleado por guarnição do BPTran
O funcionário da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Alagoas (OAB-AL), agredido e baleado por militares do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), está sendo ouvido nesta quinta-feira (14) pela Corregedoria da Polícia Militar.
O depoimento de José Geovanio Graça foi colhido na sede do Batalhão de Operações Especiais, no Pontal da Barra, em Maceió. Os policiais envolvidos também foram ouvidos nesta quinta.
As agressões aconteceram quando ele foi abordado pelo BPTran, que notificava veículos estacionados de forma irregular. Em um vídeo gravado por uma testemunha, os policiais aparecem agredindo Graça, que revida. Então, um dos PMs saca a arma e dispara uma vez.
Um dos advogados do órgão, Arnon de Mello, afirma que testemunhou as agressões praticadas por militares e que foi ameaçado.
À época, a Assessoria de Comunicação PM-AL informou que os policiais reagiram com um tiro para conter o funcionário, que os agrediu com tapas e murros. Informou ainda que o comando do BPTran realizou os procedimentos legais e que vai entregar a documentação ao Comando-Geral para que o caso seja apurado.
Fonte: G1