Chuva faz esgoto e dejetos retornarem para dentro de residências em Palmeira dos Índios
Famílias residentes no bairro da Vila Maria em Palmeira dos Índios, vivem momentos de tensão. Basta uma chuva mais forte para que a Rua João Farias, fique alagada e a água junto com dejetos invadam as residências. A rua fica em um local mais baixo e faz com que a enxurrada desça e se acumule. Sem local para escoar, a água invade as residências.
Moradores vêm convivendo com os alagamentos há alguns anos, com eles, péssimas surpresas.
O morador da localidade, Ivan Costa relata em vídeo, que o esgoto está retornando para o banheiro de algumas residências, inclusive da sua. Ele garante que a Prefeitura sabe do problema, mas nunca apresentou uma solução. “Procurei a prefeitura, estiveram no local o prefeito, secretários e os responsáveis pelo serviço, mas ninguém resolveu nada. Disseram que vão hoje resolver o problema da rua, mas tem o problema da minha residência, que o esgoto está retornando pelo vaso do meu banheiro. Esse problema vem afetando a minha casa e a do meu vizinho, certa vez inundou mais de um metro de sujeira”, reclamou.
De acordo com o morador, com o alagamento, subiram fezes humanas e outros dejetos. Ele confirma que a água está entrando dentro de casas e, com ela, esgoto e fezes. “Meu filho de 5 anos, está traumatizado, não dorme direito, tendo pesadelo toda noite, por conta da água que adentrou nossa casa. Não foi água, foi fezes e esgoto. A gente não consegue ter uma refeição digna dentro de casa por conta do mal cheiro”, desabafa o morador.
Moradores apelam para a desobstrução dos canais de escoamento da água e a resolução dos problemas que afetam a rua. A reportagem do Estadão Alagoas entrou em contato com a assessoria de comunicação da prefeitura, porém, até o fechamento da matéria não obteve retorno.