Pintor morre ao receber descarga elétrica de 13 mil volts enquanto trabalhava
Enquanto trabalhava pintando um muro pertencente ao Clube Fênix, próximo à Praça Sinimbu, no Centro de Maceió, Leandro da Silva, de 32 anos, terceirizado pela Prefeitura de Maceió, recebeu uma descarga elétrica de 13.800 volts. Ele morreu no local.
Leandro estava em uma escada, numa altura de aproximadamente quatro metros, quando recebeu a descarga elétrica. O homem caiu da escada e bateu a cabeça no meio fio. Ainda não se sabe se a causa da morte foi o choque ou a queda.
De acordo com o que foi constatado pela equipe de reportagem, o trabalhador estava equipado com capacete e bota – equipamentos de segurança que não são suficiente para trabalhar em uma área energizada.
De acordo com um técnico da Eletrobras que esteve no local, o pintor recebeu uma descarga elétrica de 13800 Volts. A companhia de energia ficará responsável por fazer o levantamento técnico do acidente.
Uma equipe do Serviço Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, mas o óbito ocorreu antes mesmo do socorro. Uma equipe do primeiro Batalhão de Polícia Militar também esteve na ocorrência.
A Prefeitura de Maceió afirmou, por meio de nota, que está prestando assistência à família do terceirizado.
“A Prefeitura de Maceió lamenta a tragédia que vitimou o pintor Leandro da Silva, de 32 anos, que prestava serviço à equipe de zeladoria de espaços públicos do Município e informa que está prestando toda a assistência à família do trabalhador desde os primeiros momentos após a ocorrência”, diz o texto.
Fonte: Gazeta Web