Servidores públicos municipais discutem reivindicações com o município
Dezenas de servidores públicos municipais se reuniram em vigília, na tarde desta segunda-feira (4), em frente ao prédio da Secretaria Municipal de Gestão (Semge), no Centro de Maceió. Na ocasião, uma comitiva formada por representantes de centrais sindicais, sindicatos e movimentos trabalhistas discutiram as reivindicações da categoria, como a questão do reajuste salarial.
De acordo com a presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Rilda Alves, o resultado da reunião desta segunda será crucial para a definição das próximas medidas que os servidores públicos municipais deverão aderir.
“Viemos tentar uma negociação com a Prefeitura com relação às pautas que estamos reivindicando e esperamos que possa haver um consenso entre as partes”, afirmou.
Os servidores começaram a se reunir a partir das 16h e disseram não ter horário certo para deixar o local.
Uma assembleia com os servidores está marcada para esta terça-feira (5), às 9h, no Clube Fênix, também no Centro da cidade. No encontro, será apresentado o posicionamento da Prefeitura com relação às reivindicações da categoria, que deverá definir, a partir daí, os próximos passos dos movimentos unificados.
A solicitação dos servidores é que haja um reajuste de 15% em cima do valor que cada uma das categorias recebe. Os 15% seriam fruto da perda da inflação desde o ano de 2015.
Fonte: Gazeta Web