Blitze da Lei Seca em Maceió termina com 7 motoristas presos
Duas blitze da Lei Seca realizadas entre a noite do sábado (2) e a madrugada deste domingo (3), em Maceió, terminaram com 7 motoristas presos.
As fiscalizações foram feitas em dois lugares ao mesmo tempo, sendo um na Avenida da Paz, em Jaraguá; e o outro, na Avenida Juca Sampaio, que fica na parte alta da capital.
De acordo com o coordenador da Operação Lei Seca Alagoas, tenente Emanuel Costa, seis prisões foram efetuadas por embriaguez ao volante e uma por direção perigosa.
No total foram 341 veículos abordados e seus condutores revistados. Além disso, 361 pessoas foram submetidas ao teste do etilômetro, 20 se recusaram e 3 medidas administrativas foram registradas.
Além de infrações referentes à Lei Seca, 8 pessoas inabilitadas foram abordadas conduzindo veículos, 71 infrações foram lavradas por motivos diversos e 24 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) foram recolhidas.
“Tivemos várias prisões em razão de um grande show que estava acontecendo na cidade e montamos a operação em dois estratégicos. Nosso objetivo não é acabar com a alegria de ninguém, nossa missão é salvar vidas. Precisamos diminuir cada vez mais a taxa de mortalidade no trânsito e a mudança de comportamento da população alagoana é fundamental”, disse o tenente.
A Lei Seca no estado é feita pela Polícia Militar em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran).