Aeroporto de Alagoas fora da lista dos que estão sem combustíveis
O Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, em Alagoas, saiu da lista dos que estão sem combustíveis por causa da greve dos caminhoneiros. A informação foi atualizada pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) nesta segunda-feira (28).
O aeroporto estava sem combustível desde a última sexta (25), contudo, não há informação de quando aconteceu o abastecimento. Até a noite de domingo, o aeroporto de Alagoas ainda era classificado como desabastecido, mas nesta manhã já não constava mais no site da Infraero. Há 8 aeroportos em outros estados sem combustível.
Mesmo abastecido, a Infraero mostra que seis voos com partidas marcada para esta segunda no Zumbi dos Palmares foram cancelados:
- Para Congonhas (n° 02871 – Azul – 6h20);
- Para Congonhas (n° 03004 – Latam – 8h25);
- Para Recife (nº 06926 – Azul – 11h05);
- Para Recife (nº 5167 – Azul – 11h25);
- Para Recife (nº 05164 – Azul – 11h30);
- Para Recife (nº 02497 – Azul – 21h05).
Outros dois com destino a Alagoas também constam como cancelados no site da Infraero.
A empresa que admnistra o aeroporto diz que alertou aos operadores de aeronaves que avaliem seus planejamentos de voos para que cada um possa definir sua melhor estratégia de abastecimento de acordo com o estoque disponível nos terminais de origem e destino.
No fim de semana, militares do 59º Batalhão de Infantaria Motorizada (BIMtz) foram ao Porto de Suape, em Pernambuco, onde o Exército Brasileiro viabiliza a liberação de caminhões-tanque com combustível para os aeroportos da região.
Fonte: G1