Eletrobras Alagoas restringe atendimentos externos por falta de combustível

Serviço das equipes da Eletrobras Alagoas nas ruas foi restringido pela companhia por conta da falta de combustíveis (Foto: Márcio Chagas/G1)

A Eletrobras Distribuição Alagoas começou, neste domingo (27), a restringir os atendimentos realizados por suas equipes de rua.

O motivo, de acordo com a companhia, é a crise no abastecimento de combustíveis, iniciada com a greve dos caminhoneiros, que no estado já dura 6 dias.

Em nota divulgada à imprensa, a companhia afirma que um plano de contingência foi elaborado, priorizando atendimentos essenciais, como hospitais, e emergenciais que possam colocar em risco a segurança de seus clientes, como fio partido, por exemplo.

Segundo a distribuidora, os chamados feitos pela população serão avaliados e atendidos de acordo a urgência. Os serviços como manutenções programadas estão suspensos até que a situação do abastecimento de combustível seja normalizada.

A distribuição de combustíveis em todo o estado foi retomada no sábado (26), assim que a entrada do porto foi liberada por manifestantesfavoráveis à paralisação dos caminhoneiros. Esse ato foi iniciado na última quinta (24) e só terminou após decisão da Justiça.

De acordo com o Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado (Sindicombustíveis-AL), a previsão é que os estoques dos postos de combustíveis em Alagoas sejam normalizados em até uma semana.

Na nota, a Eletrobras diz ainda esperar a compreensão de todos, e afirma que os atendimentos serão normalizados assim que a situação dos combustíveis seja regularizada em definitivo.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *