Deputado Edval Gaia prestigia 25ª Ação Global em Palmeira dos Índios

O deputado estadual Edval Gaia Filho (PSDB), esteve prestigiando neste sábado (26), a 25ª edição  edição da Ação Global realizada em Palmeira dos Índios. O evento contou com a presença de autoridades municipais e estaduais, diretores e colaboradores do Sesi, parceiros, voluntários, servidores públicos, instituições privadas, ONGs locais e a população em geral.

O atendimento teve início às 8h30 e encerrou ás 17h, na Escola Estadual Humberto Mendes, na Avenida Muniz Falcão, bairro São Francisco.

O evento ofereceu emissão de documentos, vacinação, testes de Zyca, HIV e pé torto, oficinas culturais, inscrições no Programa Bolsa Família e outros serviços. No intuito de reforçar a consciência da cidadania ativa social e da qualidade de vida, o evento contou também com atividades que abordam educação de qualidade, direito das mulheres, negros, LGBTI+, idosos, soropositivos e públicos vulneráveis.

Em entrevista ao Estadão Alagoas, Edval Gaia disse estar muito feliz pela realização do evento, sendo essa uma oportunidade onde muitas famílias oficializaram casamento e tantos outros serviços gratuitos.

“A participação está muito boa, o povo compareceu e realmente Palmeira dos Índios dá uma lição para todo o estado de Alagoas em participação da população, constatando os serviços oferecidos, e a gente fica feliz por presenciar esse grande evento nacional na cidade. Aproveitar para parabenizar o Sesi e a prefeitura pela parceria que beneficiou o povo do nosso município”, ressaltou Edval Gaia.

Cerca de 10 mil pessoas passaram pelo projeto solidário neste sábado.

Ação Global

A Ação Global Nacional é uma parceria entre a Rede Globo e o SESI. Nesta edição o evento foi dedicado ao público feminino, onde 28 cidades brasileiras de todas as regiões do país receberão atendimentos gratuitos nas áreas de saúde preventiva, cidadania, jurídica, lazer e educação.

O objetivo foi buscar fortalecer a consciência da população sobre as questões que envolvem as brasileiras e compartilhar informações úteis que podem ajudar na melhoria da qualidade de vida dos participantes, em especial do público feminino.

A ação aconteceria simultaneamente em 27 cidades brasileiras, mas em Santa Catarina foi adiada por conta da greve dos caminhoneiros, que em Alagoas já chegou ao 6º dia.

Fonte: Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *