Passageiros dizem que não puderam embarcar de AL para RJ por falta de combustível em aeronave

Passageiros de um voo da Latam, que decolou de Alagoas para o Rio de Janeiro no início da manhã desta sexta-feira (25), dizem que não puderam embarcar por falta de combustível. Um outro voo, que seria operado pela Azul de Alagoas para Pernambuco, foi cancelado nesta manhã.

Na quinta (24), um relatório da Infraero apontava situação crítica de falta de combustível no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares e em outros seis pelo país. O problema é reflexo da greve dos caminhoneiros, que bloqueiam rodovias em todo o Brasil.

Segundo o relato dos passageiros, a aeronave decolou, mas 18 pessoas ficaram para trás, sob a alegação de que o combustível disponível não seria suficiente para transportar o número total de passageiros e as bagagens.

“Quem chegou primeiro embarcou. Depois de um determinado número, ninguém mais poderia ir. Ficamos minha família e outras pessoas. Fomos transferidos para um voo da Avianca, previsto para sair às 12h30. Esperamos que agora dê certo”, contou ao G1 a advogada Telma Crisóstomo, 53.

Por meio de nota, a Latam informou que, “passageiros com partidas, chegadas ou conexões domésticas programadas para hoje nos aeroportos de Brasília, Confins, Goiânia, Maceió e Uberlândia podem alterar seus voos sem a cobrança de taxa de remarcação e das diferenças tarifárias da passagem para nova data, sem multas”.

Veja a íntegra da nota da LATAM

A LATAM Airlines Brasil informa que, devido às restrições de abastecimento de combustível provocadas pela greve dos caminhoneiros, avalia com atenção os possíveis impactos desta contingência nos aeroportos e em sua operação aérea.

Para minimizar impactos, os passageiros com partidas, chegadas ou conexões domésticas programadas para hoje nos aeroportos de Brasília, Confins, Goiânia, Maceió e Uberlândia podem alterar seus voos sem a cobrança de taxa de remarcação e das diferenças tarifárias da passagem para nova data, sem multas. A companhia flexibilizará suas regras até que a situação seja normalizada. Os passageiros podem entrar em contato com a Central de Vendas, Informações, Fidelidade e Serviços (4002-5700 nas capitais ou 0300-570- 5700 nas demais localidades do Brasil) ou procurar uma loja da companhia.

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