Desembargadora Elisabeth Carvalho e presidentes dos TJs recebem ministra Cármen Lúcia em Maceió
A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministra Cármen Lúcia, se reuniu em Maceió, na manhã desta sexta-feira (25), com presidentes de Tribunais de Justiça de 21 estados brasileiros.
No encontro desta manhã, o Tribunal de Justiça de Alagoas foi representado pela desembargadora Elizabeth Carvalho, já que o presidente do TJ-AL, Otávio Praxedes, exerce interinamente a função de governador do Estado durante o período de férias do Renan Filho (MDB).
A ministra e os juízes estão na capital alagoana em decorrência do XXIII Congresso Brasileiro de Magistrados.
Entre os assuntos pautados para a reunião, está a Semana da Justiça pela Paz em Casa e o cumprimento de metas do Judiciário nacional e questões relacionadas à gestão administrativa das cortes.
Na oportunidade, a ministra pediu a cooperação dos juizes e respectivas comarcas para intensificar os julgamentos de processos relacionados à violência doméstica.
“É com grande satisfação que recebemos a ministra Cármen Lúcia e os colegas presidentes de Tribunais para discutirmos assuntos relativos ao Judiciário brasileiro”, pontuou o desembargador Otávio Praxedes, presidente do TJAL.
A imprensa não pôde acompanhar o encontro, que foi aberto apenas para registro de imagens.