Deputado Federal Givaldo Carimbão defende redução do preço do combustível
O deputado federal Givaldo Carimbão participou, nesta quinta-feira (24), de uma reunião na Comissão de Minas e Energia da Câmara Federal para discutir assuntos pertinentes ao aumento do preço dos combustíveis. O assunto é motivo da greve dos caminhoneiros que aflige todo o território nacional.
Em seu discurso, Carimbão defendeu a redução do preço dos combustíveis que, segundo ele, não deve ser baseado apenas na retirada de impostos como PIS e CONFINS, como propôs o Governo Federal. “Essa política de preço implantada pelo governo Temer não vai resolver. É uma tremenda irresponsabilidade aumentar em três ou quatro vezes o valor do combustível e agora querer promover um projeto como este”, destacou o deputado.
Na oportunidade, o deputado federal ainda cobrou uma participação mais ativa do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), que deve inclusive fiscalizar e derrubar o cartel do próprio Governo. “A distribuidora e a Petrobrás cobram um valor mais caro para o próprio Governo. Todos fingem que não sabem onde está esse cartel, mas sabem sim. O que não pode é a população e os donos dos postos de gasolina pagarem por esta irresponsabilidade do Governo Temer”, enfatizou.
Ao final, aplaudido pelos companheiros de bancada, Carimbão ainda afirmou que o dinheiro arrecadado nos aumentos dos preços dos combustíveis está sendo destinado para os deputados que venderam-se para acabar com a aposentadoria dos pobres, para votar a favor da reforma da previdência.
Assessoria