Caminhoneiros interditam BRs 101 e 316 em protesto a alta do diesel
Caminhoneiros autônomos fazem protesto nas BR-101 e BR-316, em Messias e Palmeira dos Índios, na manhã desta quarta-feira (23).
Em Messias, esse é o segundo dia consecutivo que caminhoneiros fazem paralisação em protesto contra o aumento do preço do combustível. Já em Palmeira dos Índios, eles fecharam o acesso próximo ao trevo da BR-316 com a rodovia estadual AL-115, que dá acesso ao vizinho estado de Pernambuco, na manhã de hoje.
O bloqueio é pacífico, os caminhões ocupam meia pista. Pelo bloqueio passam carros de passeio, ônibus e ambulâncias, além de cargas perecíveis.
Caminhoneiros que querem seguir viagem são obrigados a parar no bloqueio.
Na terça, o preço da gasolina e do diesel sobe 0,97% nas refinarias. Mas a Petrobras já anunciou que a partir desta quarta-feira (23), o valor cairá 1,54%. A escalada dos preços aconteceu em meio à disparada dos valores internacionais do petróleo.
Na segunda (21), houve protesto em ao menos 20 estados e no Distrito Federal, mas não foi registrado nenhum bloqueio em Alagoas. As manifestações aconteceram a partir desta terça, e estados que não fizeram antes, aderiram ao movimento.