Giro de notícias por Capela, Atalaia, Piranhas, Pão de Açúcar, Batalha e Japaratinga

Capela

“Em Brasília, estamos participando da XXI marcha dos prefeitos. O evento constitui mais uma grande oportunidade para que lutemos pelo Pacto Federativo. Os municípios precisam de mais autonomia; pois não podem arcar com despesas que não fazem parte do seu orçamento” recado do prefeito de Capela, Adelminho Calheiros, numa foto em que aparece ao lado de outros prefeitos alagoanos neste evento que acontece em Brasília até quinta-feira.

Atalaia

Chico Vigário  prefeito de Atalaia também está em Brasília participando da XXI Marcha em defesa dos municípios, evento que teve sua abertura na segunda-feira à noite  e termina nesta quinta. “Sinto-me na obrigação de se empenhar por dias melhores, pois é com a união de todos que estamos aqui na capital federal, articulando  estratégias dignas, que possam abrir caminhos  junto ao Governo Federal, sobretudo visando a prosperidades  dos municípios brasileiros, que têm sofrido com uma enorme carga de compromissos administrativos” disse.

Atalaia – competição

Por falar em Atalaia, haverá  pela primeira vez naquela cidade,  uma etapa final do Campeonato Alagoano de Cavalhada. Será neste sábado, onde 12 cavaleiros, a partir das 17 horas, entram em cena na pista do Parque Paulo Cesar Costa, localizado no bairro José Paulino, na disputa pelo tão almejado título. “É motivo de muita alegria para todos nós, pois Atalaia  tem na Cavalhada uma de suas principais manifestações culturais” comentou o vereador Fernando Vigário, dando conta de que nesta terceira edição, um terço dos competidores são representantes de Atalaia. São eles: Júnior Vigário, André Vigário, João Vitor Calheiros e Murilo Vigário.

Piranhas

Deputado Inácio Loiola (PDT) que ainda não engoliu a derrota sofrida na eleição municipal de 2016, para a atual prefeita de Piranhas, Maristela Sena Dias (PP) anda desesperado atacando em toda esquina a sua adversária, sua ex-grande aliada. No último domingo articulou um festaço no Distrito Piau, a fim de celebrar com oito dias de atraso o Dia das Mães. Pois bem, o que não faltou foi discurso desqualificado para denegrir a imagem da prefeita; gestora que aos poucos vem tentando consertar a administração pública, sobretudo pelo rombo financeiro praticado pelas últimas duas gestões, entre elas a da Melina de Freitas, sobrinha de Inácio, acusada de um esquema bilionário que chegou até ser destaque no Fantástico da Rede Globo.

Balanço 

“Fortalecer nossa agricultura é fundamental para geração de empregos e renda em Alagoas. Pois agora em 2018 criamos as condições para termos safras recordes de milho, sorgo, arroz e soja; com isso impulsionaremos nossa economia. Enquanto os estados mais ricos sofrem com a crise, aqui a enfrentamos com dedicação, trabalho e de cabeça erguida, por isso estamos com o governo em dia, fazendo investimentos em todas as áreas para colocar Alagoas na frente. Vamos que vamos!!!” governador Renan Filho, nas redes sociais.

Pão de Açúcar

A Prefeitura  de Pão de Açúcar divulgou na segunda-feira, por meio do Instituto de Administração e Tecnologia (ADM&TEC), o edital para a realização de concurso público ofertando 176 vagas disponíveis no quadro geral do município, nos níveis fundamental, médio e superior. As inscrições foram abertas na terça-feira  e prosseguem até o dia 5 de julho de 2018. Valores das taxas: 80, 100 e 120 reais.

Batalha – social 

A prefeita Marina Dantas disse que começou  a semana com uma ótima novidade para a população. Afirmou que conseguiu ampliar o Programa Batalha Feliz, com mais 300 cestas nutricionais. “Agora 1000 famílias serão beneficiadas pelo programa. Estou muito feliz em contribuir para que todo mês, essas famílias tenham mais alimento de qualidade na mesa” revelou, dando conta de que a Prefeitura é quem banca totalmente o programa.

Batalha- contente  

Nas redes sociais a prefeita Marina também destacou sua admiração  pela implantação de um curso direcionado para as mulheres batalhenses. Pois foi na segunda-feira, a aula  inaugural de um curso de qualificação profissional para a classe feminina. “Somos grandes incentivadores da inserção de mulheres no mercado de trabalho. O programa ‘Mulheres Mil’ foi desenvolvido justamente para dá oportunidades, sobretudo desenvolvendo nelas habilidades profissionais, aperfeiçoamento social, teórico e técnico, além de contribuir para formação educacional” disse.

Japaratinga

Ao que se sabe, Japaratinga terá este ano dois candidatos dispostos a enfrentarem as urnas nas eleições de outubro na busca de vagas na Assembleia Legislativa. Trata-se do ex-prefeito Bruno Loureiro e o líder Bartô. Esse último entra com a bagagem de ter ocupado diversos cargos públicos administrativos durante os últimos governos de alagoas. “Agora chegou o momento em que eu preciso defender o nosso Estado na condição de parlamentar; pois acredito que esse meu interesse vai de encontro com o eleitor que busca um candidato experiente, limpo e com um histórico invejável de vida pública” disse Bartô.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *