Após romper com Teófilo, Severino Pessoa fecha com Célia Rocha
O deputado estadual Severino Pessoa (PRB) e a ex-prefeita de Arapiraca, Célia Rocha (PTC), entraram em acordo. Severino apoia Célia a deputada estadual e ela apoia a candidatura de Pessoa a deputado federal.
Eles estiveram juntos, na manhã desta segunda-feira (21), na Rádio Novo Nordeste FM, para acompanhar entrevista do deputado federal Marx Beltrão (PSD), que é pré-candidato ao Senado, na eleição deste ano, em Alagoas. Após a tomada de posição, Pessoa, viajou junto com Célia a capital do Estado para firmar outros acordos.
Severino Pessoa voltou a se aproximar de Célia Rocha, após romper com Rogério Teófilo (PSDB), na última sexta-feira (18). Pessoa é pré-candidato a deputado federal e Célia Rocha quer ocupar uma das 27 vagas na Assembleia Legislativa Estadual (ALE).
O deputado apoia a reeleição do governador Renan Filho (MDB), mas revelou que a aproximação com Célia Rocha é muito natural nesse momento político que está sendo vivenciado em Arapiraca.
Traição
O deputado estadual Severino Pessoa (PRB) alegou “traição” de Rogério Teófilo (PSDB) com os compromissos assumidos nas eleições de 2016. Pessoa foi apontado como um dos maiores responsáveis pela vitória apertada de Teófilo, nas últimas eleições municipais.
Por sua vez, Teófilo, afirmou que o compromisso sempre foi de apoiar o Severino para federal.
Severino Pessoa desmentiu a afirmativa de Teófilo, por meio de vídeo e fotos que comprovariam o suposto apoio do prefeito ao deputado federal Arthur Lira (PP), que é candidato à reeleição.
Segundo informações, Rogério estaria apoiando Arthur, que fechou dobradinha com Moacir Teófilo Neto (PSDB), filho do prefeito e pré-candidato a deputado estadual.
Uma das fotos feita em fevereiro deste ano (veja abaixo) mostra um aperto de mão triplo, que supostamente selaria a aliança entre Rogério, Moacir e Arthur publicada na coluna do Edvaldo Júnior.
Além das fotos, o deputado também enviou um vídeo em que o prefeito faz elogios e agradecimentos a Arthur Lira pela liberação de verbas extras Ministério da Saúde para o município.
Rogério Teófilo ganhou a partir de agora um adversário que se tornará uma pedra para os seus planos de reeleição em 2020.