Ao contrário dos casamentos convencionais, os convidados não podem levar presentes para os noivos. A lista destaca que, caso queiram presentear o casal real, os convidados devem consultar o Palácio de Kensington em outra hora. No entanto, Harry e Meghan pediram apenas doações a sete instituições de caridade.
O dress code para quem for acompanhar de perto a cerimônia está claramente indicado. Para os homens, é recomendado casaco diurno ou terno. Já as mulheres devem portar vestidos diurnos e chapéu. Bolsas volumosas serão barradas pela segurança real. Além disso, medalhas e espadas não podem fazer parte do vestuário.
A realeza não deve ser cumprimentada. Não é educado que os convidados falem com os monarcas. Isso só pode acontecer se algum membro da família real der abertura. Nesse caso, a pessoa deve reverenciá-lo.
Embora seja muito comum que as noivas joguem os buquês para os convidados, nos casamentos reais esse ritual não acontece. Meghan deve seguir a tradição de depositá-lo no monumento do soldado desconhecido. A prática teve início no casamento da rainha Elizabeth I (bisavó de Harry), que perdeu um irmão na Primeira Guerra Mundial.
O casamento também tem regras quanto ao local onde a realeza vai ficar sentada. A família de Harry deve se sentar à direita do altar, enquanto a de Meghan deve ficar à esquerda.
Os banheiros não poderão ser utilizados durante a cerimônia. Os toaletes estarão abertos das 9h às 11h. Após esse horário, eles serão fechados e só estarão disponíveis para uso às 13h.