Suspeitos do assassinato de capitão da PM morrem em confronto com a polícia

Oito suspeitos de envolvimento na morte do capitão Manoel Oliveira, então comandante da Companhia Integrada de Patrulhamento em Áreas de Caatinga, morreram em confronto com a polícia durante uma operação deflagrada pela Secretaria da Segurança Pública (SSP) de Sergipe, na madrugada desta sexta-feira (18). Outros três possíveis participantes da trama foram presos.

Desde a morte do comandante, militares do 9º Batalhão, em Delmiro Gouveia, estavam colaborando na busca pelos suspeitos deste crime.

Em Sergipe foram quatro mortos: dois em Aracaju, no bairro Santa Maria, e dois em Poço Redondo. Na Bahia, mais quatro: dois em Barreiras, um em Paulo Afonso e mais um no município de Luís Eduardo Magalhães.

As investigações foram coordenadas pelo Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope), que se baseou nas informações checadas por meio do 181 e pelas diligências realizadas na investigação policial.

Sabe-se que a ação contra o comandante da caatinga mantém relação com um trabalho da Secretaria da Segurança Pública contra pistolagem, que acontece em parte da região Norte da Bahia e alto sertão de Sergipe.

Em uma operação que aconteceu em setembro de 2017 um trio foi preso relacionado com o crime de pistolagem na Bahia, Sergipe e Alagoas, e tinha como foco a cidade de Pedro Alexandre, na Bahia.

A ação que contou com auxílio da Polícia da Bahia ainda teve conseguiu prender três envolvidos até o momento. Estes serão conduzidos ao Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope).

A operação continua em andamento para o cumprimento de mandados. Vale ressaltar que esse grupo criminoso está envolvido em crimes de grande repercussão como: a morte do presidente da Câmara Municipal de Carira, de um vereador de Poço Redondo e de um ex-prefeito de Pedro Alexandre.

 

 

*Com SSP/SE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *