Olho Vivo: Prefeitura vai selecionar nova OS para gerenciamento da UPA de Palmeira
A Prefeitura Municipal de Palmeira dos Índios, emitiu notificação ao Instituto Pernambucano de Assistência e Saúde (IPAS), que gerencia a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), comunicando a rescisão definitiva com a Organização Social (OS), publicado no Diário Oficial do Município, na última terça-feira (15). (VEJA NOTIFICAÇÃO COMPLETA)
Uma Chamada Pública, foi divulgada dia 29 de janeiro no Diário Oficial Eletrônico do Município, para selecionar a nova entidade que fará a gestão e operacionalização da UPA.
“Participaram do certame cinco empresas, a partir disso, o IPAS teve que ser notificado, para aviso prévio de 45 dias antes”, explicou a secretária Kátia Born, por meio da assessoria de comunicação.
A abertura dos envelopes para a seleção de empresas candidatas a gerenciar a UPA, pode ocorrer nesta sexta-feira, 18, ou na segunda-feira, 21 , n0 setor de Licitações na Rua Costa Rêgo, Centro de Palmeira dos Índios.
Será feita a análise das ofertas da entidade que apresentar melhor qualificação e o menor valor. As empresas que não forem escolhidas terão três dias úteis para apresentar recurso, que deve ser julgado em outros três dias. Após o julgamento de eventuais recursos, o processo segue para homologação na Secretaria de Recursos Humanos e Logística.
Os funcionários contratados pelo IPAS devem entrar de Aviso Prévio imediatamente.
A Prefeitura de Palmeira junto com a nova gerenciadora da UPA, deve realizar um Processo Seletivo Simplificado (PSS) para contratação de profissionais. A instituição vencedora para iniciar os trabalhos, abrirá vagas de empregos, já que funcionários ligados ao IPAS serão desligados dos serviços junto com a Organização Social (OS). Serão vagas para médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e administrativo, além de outros profissionais da área da saúde e afins.
“A população deve ficar atenta aos próximos passos, para que não aconteça o famoso “arrumadinho” o que vem causando problemas em diversos setores da atual gestão, já que o município tornou-se um cabide de empregos. Temos que ficar atentos à nova empresa selecionada, se atende aos requisitos para cuidar da saúde do povo palmeirense. A população aguarda que profissionais assumam cargos por qualificação e não por indicação, e enfim, exerçam funções na Unidade de Pronto Atendimento (UPA)”, afirmou um cidadão, que preferiu não se identificar.