Prefeito Gleysson Cardoso envia à Câmara projeto de reajuste aos servidores da educação

O prefeito Gleysson Cardoso (MDB), encaminhou para a Câmara de Vereadores de Minador do Negrão, o Projeto de Lei 006/2018 que trata sobre o reajuste do piso salarial estabelecido pelo Ministério da Educação em 6, 81% para o ano de 2018.

A iniciativa da prefeitura em conceder 7% de reajuste, acima do piso, ratifica o compromisso da Administração Municipal de Minador com os servidores e reafirma o propósito da valorização dos funcionários como uma diretriz da gestão.

Conforme adiantou Gleysson Cardoso, se os vereadores aprovarem o projeto, o município vai pagar o PCCR da Educação que terá como data base o mês de maio, cumprindo o prazo e concedendo um percentual acima do previsto. “Nós assumimos esse compromisso de governo, e os benefícios adquiridos pelos servidores municipais por direito serão respeitados e adicionados ao seu salário para corrigir distorções salariais e incentivar o desenvolvimento profissional e tenha um aumento real na data base” afirmou o prefeito.

Conforme informações do setor de recursos humanos da Prefeitura de Minador, aproximadamente 80 professores ativos vão receber o aumento. O reajuste também se estende aos inativos.

O piso salarial estabelecido pelo Ministério da Educação vem sendo cumprido integralmente pelo município de Minador do Negrão.  “Sabemos que essa não é a realidade de muitas cidades que infelizmente não conseguem cumprir, porém um rigoroso controle das contas está possibilitando que o município siga com todas as obrigações”, finalizou Gleysson.

 

Fonte: Assessoria

Um comentário em “Prefeito Gleysson Cardoso envia à Câmara projeto de reajuste aos servidores da educação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *