Encerradas buscas por vítimas em prédio que desabou em São Paulo

FOTO: MARCELO BRANDT/G1

As buscas por vítimas no local do desabamento do prédio Wilton Paes de Almeida, no Largo do Paissandu, no Centro de São Paulo, foram encerradas na manhã deste domingo. Os trabalhos foram finalizados após 13 dias de buscas no local dos escombros.

O governador de São Paulo, Márcio França (PSB), esteve no Largo do Paissandu e anunciou o fim das buscas. “A gente não tem a expectativa de mais nada, o máximo que a gente pode fazer do ponto de vista de profundidade é essa. O resto [dos corpos] não deve ter mais existência, deve ter sumido junto com toda a situação, porque é muito calor e o corpo desaparece praticamente, é comum nesse tipo de tragédia”, afirmou.

De acordo com o governador, a Prefeitura vai definir o que fará com os escombros agora. “Toda essa terra que está fora vai para dentro daquele buraco para tentar estabilizar o terreno e permitir que todos esses lugares aqui em volta fiquem, dentro do possível, mais normais. Daqui pra frente a Prefeitura tem que dar uma destinação ao terreno”, afirmou.

As buscas por quatro vítimas foram encerradas. São elas:

Selma Almeida da Silva, 40 (mãe dos gêmeos);

Eva Barbosa Lima, 42;

Walmir Sousa Santos, 47;

Gentil de Souza Rocha, 53.

Os restos mortais dos irmãos gêmeos Wendel e Werner, de 10 anos, foram identificados pela Polícia Técnico-Científica, informou a Secretaria da Segurança Pública (SSP) no sábado (12). Os corpos dos meninos foram achados na quarta-feira (9).

Inicialmente, a polícia informou que os garotos tinham 9 anos. A reportagem, porém, teve acesso aos RGs dos meninos que mostra que eles já tinham completado 10 anos em julho do ano passado. “O Núcleo de Biologia e Bioquímica do IC [Instituto de Criminalística] informa que o DNA recolhido dos remanescentes humanos de duas crianças encontrados na última quarta-feira (9) apresentou vínculo genético com o material fornecido pela família dos gêmeos”, diz nota da SSP.

Com a confirmação dos irmãos, até agora foram identificadas quatro vítimas do desabamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *