CRB vence o Sampaio Correia por 3 a 2 no Castelão
O Clube de Regatas Brasil bateu o Sampaio Corrêa por 3 a 2 na noite desta segunda-feira (7), no Estádio Castelão, em São Luís, Maranhão, e conquistou a segunda vitória seguida na Série B do Campeonato Brasileiro. Boaventura marcou aos 50′ do segundo tempo e garantiu o triunfo do Galo. O jogo valeu pela quinta rodada da Segundona. Bruno Paulo e Neto Baiano marcaram os outros gols do CRB; João Paulo e Maracás fizeram para o Tricolor.
O time regatiano salta para a 10ª colocação, agora com seis pontos, depois de cinco rodadas. Por outro lado, o Sampaio Corrêa fica na 16ª colocação, com quatro pontos, e tem grandes chances de terminar a rodada dentro do Z4.
Diante de um estádio grande, como é o Castelão, mas com poucas pessoas nas arquibancadas, o CRB ficou à vontade em campo para encarar o Sampaio Corrêa de igual para igual, sem se importar com o fator casa.
Por isso, desde os primeiros minutos, a partida se mostrou muito franca e equilibrada. Mas, a postura dos visitantes foi premiada aos 17 minutos, é verdade que com um pouco de sorte.
Bruno Paulo resolveu fazer jogada individual e arriscou da entrada da área. O goleiro André Luiz defendeu, mas ainda assim a bola acabou passando, e graças ao efeito da redonda no gramado, foi para o fundo do gol.
A resposta do tricolor só veio aos 40 minutos, mas repleta de polêmica. João Paulo aproveitou cruzamento da esquerda e deixou tudo igual. O problema é que o atacante do Sampaio estava impedido no lance. Depois de muita reclamação dos alagoanos, o árbitro foi consultar o bandeirinha, mas mesmo assim acabou validando o gol.
Com a necessidade de vitória dos dois lados, a segunda etapa foi um verdadeiro lá e cá, com chances claras de gol para as duas equipes. A pontaria, no entanto, não ajudava.
O jogo parecia caminhar para o empate, quando de repente, nos minutos, o confronto pegou fogo. Aos 42, Joécio falhou e Neto Baiano venceu a dividida com o goleiro André Luiz para colocar o CRB na frente de novo. Em seguida, Uilliam conseguiu levar dois cartões amarelos em dois minutos e ser expulso.
Mesmo com um jogador a menos, o Sampaio Corrêa foi valente e chegou ao empate aos 48 minutos. Maracás, de cabeça, levou o tricolor à loucura. Mas o jogo ia até os 50, e o que ninguém imaginava, aconteceu. No último lance da partida, o zagueiro Flávio Boaventura aproveitou escanteio para, também de cabeça, marcar para o CRB e garantir a vitória dos visitantes.
Fonte: Gazeta Esportiva