Após acidente com caminhão motociclista perde a perna na AL-101
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) Aeromédico foi acionado para fazer um resgate no município alagoano de Joaquim Gomes, na tarde desta quinta-feira (3), após a colisão entre um caminhão e uma moto. Além da aeronave, a Unidade de Suporte Básico (UBS) do município realizou os primeiros socorros ao condutor da motocicleta.
No local do acidente, a equipe da USB de Joaquim Gomes constatou que o condutor da motocicleta tinha sofrido uma amputação na perna direita, abaixo do joelho. Diante da situação, a vítima foi colocada no interior da viatura, onde os socorristas fizeram os procedimentos para estancar o sangramento.
Segundo Kléber Rocha, médico do Samu Aeromédico, diante da gravidade do acidente, o paciente teve uma grave perda de sangue. “Para estabilizar o quadro de saúde da vítima, foi necessária a sedação do paciente, que precisou vir entubado dentro da aeronave, e também fizemos a administração de soros para compensar a perda de sangue”, disse o médico. O paciente encontra-se internado no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió.
Fonte: Assessoria Sesau