Crianças maltratadas pela mãe são resgatadas pelo Conselho Tutelar em Maceió e Viçosa
O Conselho Tutelar resgatou nesta quinta-feira (5) cinco crianças vítimas de maus-tratos pela mãe delas. Três crianças foram achadas em Maceió e, as outras, em Viçosa, no interior. Elas têm 2, 3, 4, 6 e 7 anos de idade.
A ação foi feita pelos conselhos dos dois municípios. A mãe das crianças se chama Laila Mariah, de 22 anos. Depois do flagrante, ela foi levada a delegacia para prestar depoimento.
De acordo com o conselheiro da região, Nivaldo Júnior, na delegacia ela confessou que queimou os filhos porque estava muito nervosa.
Júnior conta que as equipes chegaram até a ocorrência por meio de denúncia feita na noite de quarta (2), através do Disque 100, dizendo que a mãe e o padrasto estavam maltratando as crianças.
“Ontem à noite, a gente recebeu uma ligação informando que uma das crianças estava em outra residência no Tabuleiro com a mãe do padrasto. Chegando lá, a gente constatou que ela [a mãe do padrasto] estava com a criança de dois anos e ela [a criança] estava com o pé queimado”, contou o conselheiro.
A mãe do padrasto, que não teve o nome divulgado, foi convidada para comparecer ao conselho tutelar na manhã de hoje. De lá, ela foi encaminhada a delegacia para prestar depoimento.
De acordo com o conselheiro tutelar, Laila disse, no primeiro momento, que as crianças se queimaram por conta própria enquanto ela tinha ido ao banco retirar dinheiro.
Mas segundo o conselheiro, Laila mudou a versão quando chegou na Delegacia de Crimes Contra Criança e Adolescente, no bairro do Jacintinho, quando confessou as agressões. Contra ela foi lavrado o Boletim de Ocorrência.
Apesar da denúncia, não foi feito um BO contra o padrasto das vítimas.
As crianças que estavam com a mãe do padrasto e com Laila foram levadas ao Instituto de Medicina Legal (IML) para fazer o exame de corpo de delito e depois ao pronto-socorro para fazer os curativos.
Já as outras duas crianças que estão em Viçosa, ficaram sob cuidados do Conselho Tutelar da cidade e foram levadas a delegacia para fazer os procedimentos cabíveis.
Como medida provisória, todas as crianças ficarão aos cuidados da avó materna, em Viçosa.
Fonte: G1