Mais de 170 mil famílias já retiraram Kits da TV Digital em Alagoas

Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e a Seja Digital informaram em coletiva nesta quinta-feira (25), em Maceió, que 175 mil kits de TV Digital já foram retirados em Alagoas. No dia 30 de maio, o sinal analógico será desligado em Maceió e em mais 12 municípios alagoanos.

O presidente da Anatel em Alagoas, Juarez Quadros, explicou que dos 230 mil kits disponíveis para Alagoas, 55 mil ainda precisam ser retirados.

“Queremos fazer uma mobilização para que as famílias que têm direito a receber o equipamento façam o agendamento para pegar o Kit”, disse Quadros.

Além de Maceió, os kits estão disponíveis nos municípios de Atalaia, Barra de Santo Antônio, Barra de São Miguel, Coqueiro Seco, Marechal Deodoro, Messias, Paripueira, Pilar, Rio Largo, Santa Luzia do Norte, São Miguel dos Campos e Satuba.

Para o presidente da Seja Digital, Antônio Carlos Martelletto, as pessoas que ainda não retiraram os Kits podem estar inseridas em duas categorias: ou já possuem a TV Digital ou não sabem que têm direito a receber.

“Precisamos reforçar que quem tem direito deve retirar o seu kit. Se já tiver a TV digital pode usar em um segundo aparelho ou doar para outra família que precise”, reforçou Matertelletto.

O kit, composto por antena e conversor, é gratuito e destinado aos beneficiários de Programas Sociais do Governo Federal como Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Tarifa Social de Energia Elétrica e outros.

Para retirar os Kits, os beneficiários devem acessar o site Seja Ditigal ou ligar para o número 147, com o Número de Identificação Social (NIS), também chamado de PIS/PASEP. O local, a data e o horário para retirada devem ser escolhidos pelo beneficiário no momento do agendamento.

Kits podem ser retirados em 13 municípios de Alagoas (Foto: Thamires Ribeiro/G1)

Kits podem ser retirados em 13 municípios de Alagoas (Foto: Thamires Ribeiro/G1)

O desligamento do sinal analógico acontece no dia 30 de maio em 13 municípios alagoanos.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *