Nome de candidato morto no teste físico da PM-AL é relacionado na lista de aprovados
A lista de aprovados na etapa de aferição de altura do concurso da Polícia Militar, divulgada na quarta-feira (18), trouxe o nome de Diego de Siqueira Brito Domício Silva. O candidato, entretanto, não poderia ter participado desta etapa porque ele havia morrido dias antes.
Diego Siqueira passou mal após a etapa do Teste de Aptidão Física (TAF), realizada no final de fevereiro, e morreu horas depois, no Hospital Geral do Estado (HGE). A aferição de altura só foi realizada duas semanas depois, nos dias 15 e 16 de março.
A assessoria da PM informou ao G1 nesta quinta (19) que já estava sabendo do ocorrido e estava em contato com a Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio de Alagoas (Seplag), responsável pela divulgação da lista de aprovados, para saber o que aconteceu.
A PM lembrou, porém, que alguns candidatos realizaram aferição de altura antes do TAF, nos exames médicos, e isso pode ter levado à confusão com os nomes.
Esses exames, inclusive, foram alvos de ação na Justiça. Candidatos diziam que pessoas com idade abaixo da exigida pelo edital estavam sendo aprovadas na aferição de altura durante os exames. À época, a PM garantiu que essa aferição não seria levada em consideração, já que a etapa aconteceria oficialmente após o TAF.
Por telefone, a Seplag informou à reportagem que o edital não deixa claro qual aferição de altura seria considerada para aprovação, mas que está analisando o que aconteceu para esclarecer o assunto.
O nome de Diego de Siqueira também aparece na lista final dos aprovados no TAF, etapa que ele chegou a concluir antes de passar mal.