Tereza Collor participa de caravana pelo interior de São Paulo

A musa Tereza Collor, é pré-candidata a uma vaga na Câmara Federal de São Paulo. Sua saga já iniciou pelo interior paulista.

Filiada ao PSDB, ele decidiu transferir o título eleitoral de Alagoas para São Paulo e espera ocupar um lugar na política.

Tereza Collor participou no último domingo (15), de um almoço oferecido aos pré candidatos do PSDB, no Estância Bonanza em Agudos, São Paulo.

Participaram do evento, o pré-candidato a governador, João Doria Júnior, deputados estaduais,  Fernando Capez e Marco Vinholi, deputado federal, Ricardo Trípoli.

A comitiva foi recepcionados pelo Presidente Estadual do PSDB Deputado Estadual Dr Pedro Tobias, pelo Presidente municipal do diretório de Agudos o empresário Agamenon Nascimento, dirigentes, correligionários e simpatizantes.

Maria Thereza Pereira de Lyra reúne todos os atributos de uma pessoa nascida em berço de ouro. O pai, João Lyra, é usineiro e político. A mãe, Solange Ramiro da Costa, também era ligada ao agronegócio e de família influente – era sobrinha de Epitácio Pessoa, presidente da República entre 1919 e 1922.

Viúva de Pedro Collor de Mello, morto em 1994, Thereza Collor transferiu recentemente seu título eleitoral de Alagoas para São Paulo.  De “musa do impeachment”, ao apoiar e ver o marido Pedro denunciar o irmão dele Fernando Collor por corrupção e lavagem de dinheiro – o que culminou com a renúncia do “caçador de marajás” em setembro de 1992.

Ela vive na cidade há mais de vinte anos, em um amplo apartamento em Higienópolis. Seu objetivo é sair candidata a deputada federal, ideia que conta com o apoio do marido, o construtor Gustavo Halbreich.

Essa não é a primeira vez que um alagoano entra no cenário político em São Paulo. Vale salientar que o alagoano, Aldo Rebelo se elegeu deputado federal por São Paulo por seis mandatos.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *