Ministro Humberto Martins assume em agosto Corregedoria do CNJ
A Presidência do Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas parabeniza o eminente Ministro do Superior Tribunal de Justiça, Dr. Humberto Eustáquio Soares Martins, pela nomeação para compor o egrégio Conselho Nacional de Justiça, na honrosa função de Corregedor Nacional, a partir do dia 24 de agosto de 2018.
Com formação acadêmica sólida e profundo conhecimento jurídico, o alagoano Humberto Martins é Bacharel em Direito pela Universidade Federal de Alagoas e em Administração de Empresas pelo Centro de Estudos Superiores de Maceió.
Ocupou os principais cargos do Estado de Alagoas, seja no âmbito do Poder Executivo, da OAB, do Magistério Superior e do Poder Judiciário. Como ex-Desembargador do Tribunal de Justiça de Alagoas, exerceu suas funções junto ao órgão Plenário, à 1ª Câmara Cível e à Seção Especializada Cível, tendo sido, ainda, presidente da Câmara Criminal. No âmbito da Justiça Eleitoral, foi vice-Presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas, Corregedor Regional Eleitoral e Diretor da Escola Judiciária Eleitoral.
Suas importantes atuação profissional e produção bibliográfica têm especial relevo para o mundo jurídico, contribuindo efetivamente para o aperfeiçoamento das instituições responsáveis pela distribuição da Justiça.
Pessoa com elevado grau de maturidade cívica, o Ministro Humberto Martins sempre esteve comprometido com a dignidade da pessoa humana, com a afirmação dos direitos fundamentais e com a consolidação do regime democrático e dos ideais republicanos, fatores que o credenciam a desempenhar, com muita distinção, as atribuições do cargo que ocupará no CNJ.
Des. Otávio Leão Praxedes
Presidente do TJAL