Suspeito de aplicar golpe de R$ 14 mil em festa de réveillon é preso em Alagoas
Um jovem suspeito de aplicar um golpe que causou prejuízo de R$ 14 mil a uma empresa organizadora de uma das festas do réveillon passado em Maceió foi preso neste domingo (15). Segundo a polícia, ele se preparava para aplicar o mesmo golpe em um outro evento na capital.
O preso foi identificado como Elielson Silva dos Santos, 24, natural de Manaus (AM).
De acordo com informações da polícia, no golpe aplicado por Santos na festa de réveillon, ele e um amigo haviam se apresentado aos organizadores do evento para trabalhar como garçons. A dupla foi recusada, mas mesmo assim conseguiu se misturar aos funcionários da festa.
Usando uniformes de garçom e uma maquininha de cartão própria, eles se passaram por caixas volantes, recebendo pagamentos das pessoas que participavam da festa. Como o aparelho não era do evento, o dinheiro nunca chegou às mãos dos produtores.
Neste domingo, Santos foi flagrado por um funcionário da produtora tentando aplicar o mesmo golpe em um show de pagode, no bairro de Jaraguá, também em Maceió. Ele estava vestido de garçom e estava com uma maquininha escondida na cueca.
Questionado pelo funcionário, ele admitiu que iria aplicar o golpe e embolsar o dinheiro. A polícia foi acionada e levou os dois para a Central de Flagrantes, no bairro do Farol.
O funcionário prestou depoimento, mas saiu sem falar com a imprensa. Santos ficou preso e foi autuado por estelionato. Ele também não quis dar entrevista.
G1