Sócio de advogado assassinado tem prisão decretada pela Justiça
O advogado Sinval José Alves foi preso, na manhã desta quinta-feira (12), em cumprimento a um mandado de prisão temporária, expedido pelo Poder Judiciário.
Ele é sócio no escritório do advogado Fernando Cabral de Lima, que foi assassinado com dois tiros, na manhã do dia 3 de abril.Sinval foi ouvido pela delegada Simone Marques, na Delegacia de Homicídios, que fica no Complexo de Delegacias Especializadas (Code), no bairro de Mangabeiras.
Há suspeita de que ele tenha envolvimento com a morte do sócio.A prisão temporária tem validade de 30 dias, mas pode ser prorrogada por igual período se assim a polícia solicitar e a Justiça acatar o pedido.Policiais civis também recolheram materiais no escritório de Sinval na manhã desta quinta.
O conteúdo deles será analisado e periciado. Eles podem servir como provas para ajudar na investigação.
CRIME
José Fernando estava em uma empresa de advocacia no qual era sócio, localizada em uma galeria na Ponta Verde, em Maceió, quando dois homens chegaram ao local, renderam o vigilante e entraram no escritório da vítima.
O crime aconteceu na manhã desta terça.De acordo com o funcionário, José Heleno, que estava de serviço na hora do crime, o advogado chegou a entregar uma quantia em dinheiro aos criminosos antes de ser morto. “Eles pediram mais”, revelou a testemunha do caso.
Imagens flagradas por uma câmera de segurança instalada próxima à galeria mostram o momentos em que os dois suspeitos chegam em uma motocicleta. Eles abordam o vigilante dizendo que entregariam um documento no estabelecimento. Em seguida, entram no escritório e anunciam o assalto.