Três secretários do governo de AL e dois da prefeitura de Maceió deixam cargos
Uma apuração do G1realizada nesta segunda-feira (9) revela que 3 secretários do governo de Alagoas e 2 da prefeitura de Maceió deixaram os cargos para disputar as Eleições 2018.
O prazo do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para a troca de partido sem risco de perda de mandato ou renúncia de governadores, prefeitos, ministros e secretários que vão disputar outros cargos terminou no último sábado (7).
Este ano, os eleitores vão votar para os cargos de senador, deputado estadual, deputado federal, governador, vice-governador, presidente e vice-presidente.
Os chefes do Executivo Estadual e do Municipal, governador Renan Filho (MDB) e Rui Palmeira (PSDB), respectivamente, permanecem nos cargos. As mudanças aconteceram apenas entre os secretários. Veja abaixo:
Governo do estado
- Régis Cavalcante – deixou o cargo de secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e da Inovação (Secti). No lugar dele ficou Rogério Moura Pinheiro;
- Luciano Barbosa – deixou apenas a função de secretário de Estado da Educação (Seduc), mas não se afastou do cargo de vice-governador do estado. No lugar dele na secretaria ficou Laura Souza;
- Fábio Farias – deixou o cargo de secretário-chefe do Gabinete Civil. Sem substituto nomeado.
Prefeitura de Maceió
- José Thomaz Nonô – deixou o cargo de secretário municipal de Saúde (SMS). No lugar dele ficou Edivaldo Neiva Pires;
- Davi Maia – deixou o cargo de superintendente municipal de Limpeza Urbana de Maceió (Slum). No lugar dele ficou Jean Carlos Gomes Ferreira da Silva.
G1