CSA vence CRB por 2×0 e conquista o título alagoano
O CSA é o campeão alagoano 2018! O Azulão venceu o CRB por 2 a 0 no Estádio Rei Pelé, na tarde deste domingo (8), encerrou o jejum de 10 anos sem levantar a taça estadual e de quebra evitou o tetracampeonato do rival. É o 38º título alagoano do CSA, maior campeão do estado. Didira e Daniel Costa marcaram os gols do jogo.
No primeiro jogo, domingo passado, o time azulino perdeu para o Galo por 1 a 0, resultado que dava ao CRB a vantagem de jogar pelo empate. Quanto ao CSA, este precisava vencer por dois gols para ser campeão de forma direta, sem precisar levar a decisão para os pênaltis.
Neste domingo, o CSA venceu o CRB por 2 a 0 e reverteu a vantagem que o Galo tinha. O Azulão conquistou o 38º título alagoano.
No primeiro tempo de jogo, o CSA quase abriu o placar aos 2 minutos. A bola sobrou para Didira na área, sozinho, e ele finalizou de direita, mas João Carlos defendeu com joelho. O Galo avançou, teve uma chance, com o Leílson, mas a bola não chegou ao goleiro Cajuru. Aos 18 minutos do primeiro tempo, saiu o primeiro gol azulino. Echeverría avançou pela direita e bateu cruzado: João espalmou e Didira não perdoou, de canhota. Aos 44 minutos ainda da primeira etapa, Daniel Costa marcou o segundo do CSA.
Em desvantagem, no segundo tempo da partida o Galo foi ao ataque. Ratinho acionou Neto Baiano, que perdeu três chances na segunda etapa. O CRB investiu na bola aérea, sempre na direção do centroavante. Aos 38 minutos, Feijão cabeceou sozinho, para baixo, e o goleiro Cajuru fez uma difícil defesa. Mesmo assim, a bola ia entrar e, de bicicleta, Xandão salvou o CSA.