Ex-presidente da AMA renuncia à Prefeitura para disputar cargo federal
Prefeito Jarbas Omena, o Jarbinhas, recebe nesta quinta-feira pela manhã, na cidade de Messias, o presidente estadual do PRTB, advogado Adeilson Bezerra, a fim de se filiar no partido. Jarbinhas deixará o PSDB, assim como também a Prefeitura, cuja renúncia acontece na sexta-feira, dia 6. O propósito do prefeito, que também já presidiu a AMA, é o de disputar uma vaga de deputado federal agora em 2018. Com sua renúncia, seu irmão que é o vice-prefeito, Luiz Emílio assumirá o comando da Prefeitura.
Outro prefeito que já renunciou seu mandato nesta quarta-feira, a fim de concorrer ao cargo de deputado federal, foi o traipuense Eduardo Tavares. Coincidentemente do mesmo partido que Jarbinhas está deixando, o PSDB e que também se filiou ao PRTB. “Nosso partido entra no páreo político de 2018, focado no êxito de candidatos que vão brigar por vagas na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal”, disse Adeilson Bezerra, otimista pelo número de filiados que PRTB agregou esse ano, sobretudo de candidatos com amplas chances de se elegerem.
O PRTB também tentou convencer o prefeito de São José da Laje, Rodrigo Valença a sair candidato a federal. O garoto chegou até postar seu interesse sobre esse plano nas redes sociais, sobretudo afirmando que iria renunciar o cargo. Mas, o PRTB resolveu deixar Valença prosseguir com seu projeto de governo e investir na candidatura do ex-prefeito, Paulo Roberto, o Neno, que por sinal é o pai de Rodrigo Valença. Segundo Adeilson Bezerra, presidente do PRTB, o Neno não apresenta problema algum relacionado à questão de “ficha suja” como se tem comentado. “Estou assegurando como advogado e conhecedor dos fatos”, afirma.