Givaldo Carimbão apresenta novo diretório do Avante e realiza filiação coletiva em Alagoas

O deputado federal Gilvaldo Carimbão, novo presidente do Avante em Alagoas, apresentou na noite desta segunda-feira (2), o novo diretório do partido e seus possíveis pré-candidatos, montado a partir de amigos, aliados e de suas bases. O evento ocorreu na Câmara de Dirigentes Lojistas de Maceió, no Centro de Maceió.

O novo diretório do partido composto por Givaldo Carimbão (presidente), Marcos Toledo, (presidente de honra), o deputado estadual Carimbão Júnior, (vice-presidente) e Álvaro Guimarães (secretário geral), está montando a  chapa dos “lisos”, que seria capaz de garantir vagas na Assembleia Legislativa de Alagoas para candidatos com potencial entre 5 mil e 10 mil votos.

“Quem teve mais votos, o meu filho que gastou R$ 200 mil e se elegeu com 15 mil votos ou um deputado que teve 30 mil votos, mas para isso teve de gastar R$ 3 milhões?”, argumentou Carimbão, acrescentando que, “nada mais justo do que criar oportunidades para verdadeiras lideranças de vários setores que não podem se eleger deputado estadual hoje somente por falta de dinheiro”.

Além do grupo de Carimbão, o PHS e PCdoB podem ajudar na construção da chapa dos “lisos”. Ainda, não descartada a possibilidade do PT também se juntar.

O partido tem montado uma chapa competitiva, garantindo oportunidade de disputa aos que não possuem estrutura para competir com menor poderio econômico.

Na oportunidade, o Avante filiou trabalhadores, jovens, estudantes, sindicalistas.  Carimbão afirmou que o partido é composto por  pessoas que precisam de oportunidade para competir de forma justa e que agreguem ao debate da política de ideias e proposta, não a política da compra do voto, além de 100% ficha limpa.

Participaram do evento, além de Givaldo Carimbão e Carimbão Júnior, Marcos Toledo, Marcelo Malta (vice-prefeito de Satuba), George Raposo Maia Neto (Ex-vice-prefeito de Barra de São Miguel), José Márcio Maia (ex-vereador por Maceió), José Márcio Filho (vereador por Maceió), José Alfredo (vice-prefeito de União dos Palmares), Esvalda Bittencourt (Secretária de Estado de Prevenção à Violência), Lindinaldo Freitas (presidente estadual do PC do B), Madson Monteiro (vereador Palmeira dos Índios), Luciano Monteiro (Presidente da Carpil), Ademar Monteiro (CPLA), Cel. Wellington Bittencourt, além de lideranças políticas de todo estado.

Janela partidária 

Aproveitando a cobertura da janela partidária, o deputado federal Givaldo Carimbão ex-PHS, foi para o Avante (PT do B). Um racha interno na executiva nacional do partido teria motivado o político a sair.

Os motivos que levaram Givaldo Carimbão a deixar o PHS foi uma briga interna ocorrida há sete meses, na qual gerou o afastamento judicial do então presidente nacional do partido, Eduardo Machado, além do fato de não saber com quem dialogaria sobre o financiamento público de campanha. Em sete meses passaram pela presidência nacional, seis presidentes.

Por conta da indefinição, outros cinco deputados também deixaram o PHS.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *