ASA coloca pressão no CSA e vence por 1×0
O ASA obteve sua primeira vitória contra os times mais tradicionais de Alagoas. Após perder em Maceió para o CSA e para o CRB, em Arapiraca, o Alvinegro Gigante, enfim, conseguiu seu primeiro triunfo em um clássico, na noite dessa quarta-feira.
A vitória por 1 a 0, com gol marcado por Chiquinho, deu ao ASA a condição de jogar pelo empate para ser finalista do Alagoano.
Os times começaram com forte marcação e o primeira chance de gol saiu somente aos 18 minutos. No cruzamento de Chiquinho Alagoano, Rômulo mergulha e, de cabeça, manda pra fora. Aos 27′, o goleiro Cajuru, do CSA, fez duas boas defesas e salvou o time. Melhor em campo, o ASA ainda mandou uma bola no travessão, aos 32 minutos. O único lance de perigo para o Azulão foi com Dawhan, aos 34′.
No segundo tempo, o ASA continuou com bom ritmo de jogo. Aos 15′, Chiquinho Alagoano fez boa jogada, avançou em velocidade e chutou de fora da área, a bola desviou em Xandão e enganou o goleiro Cajuru. Melhor em campo, o time alvinegro ainda teve a chance de ampliar com Isaias. O atacante perdeu uma chance incrível, a bola foi pra fora. Aos 42′, Daniel Costa bateu falta e o goleiro Dida fez boa defesa.
Equipes:
ASA: Dida, Chiquinho Alagoano, Caíque, Lucas Bahia e Lucas Piauí; Cal, Luiz Gustavo, Juliano (Jean Carlos) e André Beleza; Caaporã (Isaías) e Rômulo (Pink) – Técnico: Jaelson Marcelino
CSA: Alexandre Cajuru, John Lennon (Celsinho), Leandro Souza, Xandão e Paulinho; Dawhan e Yuri; Didira, Daniel Costa e Giva (Echeverría); Josimar (Yuri) – Técnico: Marcelo Cabo