Palmeira se despede de Ewancy Cysneiros Barros

O mundo precisa de boas pessoas e de bom caráter. Infelizmente, a maior parte delas nos deixa e fica longe de nós para sempre. Porém, não as esquecemos, porque pela sua passagem por aqui se tornaram inesquecíveis. Ewancy era e continuará sendo uma dessas pérolas.

 

Palmeira dos Índios perdeu na tarde desse domingo (11), uma das mulheres mais interessantes e queridas da sua história.

Palmeira chora a perda de uma das suas filhas mais brilhantes.

Ewancy Cysneiros Barros nos deixou, depois de muito lutar contra um terrível câncer. Mas, foi-se deixando um legado, à família e a toda Palmeira dos Índios, de dignidade e honradez. Perdemos uma das mulheres mais íntegras que essa terra já conseguiu conhecer.

Filha do casal Edson Cysneiros e Adilia Cysneiros, herdou dos pais a vontade de trabalhar, crescer e criar família e de empreendedora, cuja herança também ficou a cargo de seu irmão, Evandro Cysneiros, empresário bem sucedido no mesmo ramo, que o pai de ambos os iniciou: a construção civil.

Como uma mulher à frente de seu tempo, enveredou pelo campo político, candidatando-se a vice-prefeita de Palmeira dos Índios, no entanto, não logrando êxito. Mesmo assim, não abandonou as suas lutas em relação às causas das mulheres.

Quando atendente do Instituto de Identificação do Município, sempre fez questão de dar prioridade às mulheres, tão injustiçadas em nossa sociedade.

Como superar a morte de um ente querido? Você não supera, uma parte de você morre junto. O que te mantém vivo são as lembranças e todo amor, carinho e afeto que essa pessoa te fez sentir. Os nossos mais sinceros pêsames à família inteira pela irreparável perda do nosso ente tão querido.

Infelizmente, nem tudo está em nossas mãos. Um momento como este traz muito sofrimento, mas precisamos nos lembrar que não podemos controlar tudo na vida. Há coisas que estão muito acima de nós, e só nos cabe nos resignar e encontrar algum conforto naquilo que não podemos mudar. Façamos a nossa parte, pois o nosso tempo é muito curto por aqui. Somos simplesmente PASSAGEIROS.

E tem gente que nem entende isso. A amizade sincera nunca é esquecida, apenas cristalizada, para um momento qualquer, seja de novo reacendida e vivida plenamente. Como é bom saber que mesmo através da distância do tempo podemos nos considerar pessoas sortudas e felizes já que reencontramos numa sucessão de dias, horas e momentos, amigos inesquecíveis assim como você, e possamos afirmar com plena certeza de que guardaremos na nossa lembrança todo e qualquer acontecimento vivido dos tempos do colégio, época de preocupações de “grandes dilemas juvenis” como: “Que será que vai constar na prova” ou “nossa, será que vai dar tempo para chegar à escola¿”. Esses instantes deixaram de existir, mas as lembranças de boas amizades permanecem no íntimo de cada um de nós. Uma grande mulher se foi.

 

Palmeira perdeu uma de suas filhas mais queridas.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *