Militares mortos em acidente serão velados e enterrados em Pernambuco

A assessoria de comunicação da Polícia Militar confirmou que os corpos dos três policiais que morreram no acidente de trânsito, ocorrido nessa quinta-feira, não serão velados em Alagoas. Após o exame de necropsia, eles serão liberados e levados para Pernambuco, onde acontecerá o funeral.

“Manter os corpos aqui seria uma tortura para os parentes que estão lá esperando”, afirmou o tenente Fernando, que integra a equipe da Ascom da PM de Alagoas.

O cabo José Luciano da Silva, de 35 anos, e os soldados Júlio César Pereira da Silva, de 33 anos, e Esdras Santos da Silva, de 25 anos, estavam em deslocamento pela rodovia BR-101, para uma operação, quando colidiram contra um caminhão cegonha. Eles não resistiram aos ferimentos e morreram no local.

Os familiares foram até o Instituto Médico Legal de Maceió, nesta manhã, aguardar a liberação dos corpos, que o deve ser feito até o começo da tarde. Muito emocionados, nenhum deles quis falar com a imprensa.

PM diz que seria ‘tortura’ para familiares não levá-los para estado vizinho

FOTO: DIVULGAÇÃO

Muitos policiais militares e colegas dos mortos também foram ao IML prestar as condolências às famílias.

Os oficiais da Capelania da corporação falam apenas do apoio religioso e do Estado, que está providenciando o traslado para Pernambuco, onde os policiais nasceram.

De acordo com o tenente Irland, capelão-protestante da PM/AL, os policiais serão velados em locais diferentes. Um deles será exposto à visitação na Câmara de Vereadores do município onde nasceu, outro ficará numa igreja evangélica e o terceiro em casa.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, o cabo J. Luciano, será velado em Palmares; o soldado Júlio, em Água Preta; e soldado Esdras, em Catende, todas as cidades da Mata Sul Pernambucana.

A Polícia Militar de Alagoas fará homenagens, entre elas, a Guarda fúnebre e a salva de tiros, nos três municípios de Pernambuco, tendo em vista que são homenagens que devem ser realizadas perante a família dos entes queridos. O comandante-geral, coronel Marcos Sampaio, também estará presente.

Pelotões da PM de Alagoas farão homenagens aos colegas de farda nos locais dos funerais.

*Com Gazeta Web

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *