Copa do Brasil: CRB perde para o São Paulo por 2 a 0

Um São Paulo diferente fez 2 a 0 no CRB na noite desta quarta-feira, no Morumbi, pelo jogo de dia da terceira fase da Copa do Brasil.

Pressionado, Dorival Júnior sacou Diego Souza e escalou Brenner, de 18 anos, no comando do ataque. O técnico tricolor também manteve Valdívia no lugar de Nenê,como na última partida.

Mais rápido e menos previsível no ataque, o Tricolor paulista dominou o adversário alagoano, pela primeira vez nesta fase da competição nacional, interrompendo a série de três jogos sem vencer.

A VOLTA

No dia 14, no estádio Rei Pelé, em Maceió, o São Paulo pode até perder por um gol de diferença para se classificar para a quarta fase. O CRB precisa vencer por dois gols para levar a decisão da vaga para os pênaltis – o gol fora de casa não é mais critério de desempate na Copa do Brasil.

Depois do jogo, Dorival Júnior agradeceu o respaldo recebido da diretoria tricolor, que o manteve no cargo de técnico:

– O trabalho está sendo feito, vamos evoluir.

Do outro lado, Mazola Júnior prometeu um CRB mais forte no jogo de volta:

– O São Paulo não definiu a eliminatória.

No começo, pareceu que a parada seria díficil: aos 8 minutos, Cueva chutou para fora um pênalti sofrido por Hudson. Fechado, o CRB conseguia segurar os avanços do time da casa, mais rápido com Valdívia e Brenner.

O Tricolor demorou para desencantar, mas soltou-se depois dos gols de Valdívia, aos 34, e Militão, aos 41. A equipe alagoana tinha chegado uma única vez, aos 38, quando Militão desviou para trás um bola cruzada, defendida por Jean.

Cueva errou o segundo pênalti seguido. No dia 21, pelo Paulistão, tinha desperdiçado o último lance do jogo contra o Ituano, perdendo a chance de empatar o jogo, vencido pelo adversário por 2 a 1. Nesta quarta, chutou outro para fora – confira:

O São Paulo continuou superior no início da etapa final, mas perdeu muitas chances. Valdívia e Brenner mostravam entrosamento, mas o terceiro gol não saía. Mas quanto mais o tempo passava mais o CRB conseguia sair de seu campo.

Aos 29, Ratinho cruzou uma bola perigosa, que passou na frente do gol tricolor. A essa altura, Nenê já estava em campo; depois, Diego Souza também entrou. A força ofensiva caiu, mas não houve mais sustos atrás até o fim.

Aos 5 do segundo tempo, Valdívia sofreu uma falta na entrada da área. No mesmo instante, a torcida tricolor começou a gritar o nome de Jean, goleiro que fazia sua estreia no São Paulo – Sidão ficou fora por sentir a coxa direita no aquecimento.

Cobrador de falta no Bahia e fã do goleiro-artilheiro Rogério Ceni, o camisa 1 passou do meio de campo, mas desistiu de fazer a cobrança. Cueva acertou o travessão.

São Paulo – Jean; Éder Militão, Rodrigo Caio, Arboleda e Reinaldo; Petros, Hudson, Cueva (Paulinho); Valdívia; Marcos Guilherme (Nenê) e Brenner (Diego Souza). Técnico: Dorival Júnior.

CRB – João Carlos; Ayrton, Flávio Boaventura, Anderson Conceição e Diego; Feijão, Willians Fernandes (Juliano), Serginho e Edson Ratinho; Willians Santana (Juninho Potiguar) e Neto Baiano. Técnico: Mazola Júnior.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *