Professor e triatleta morre atropelado enquanto corria na AL-101 Sul
O triatleta e professor do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) José Ginaldo da Silva Júnior, 44 anos, morreu nesse domingo (25),após ser atropelado em um trecho da rodovia estadual, enquanto realizava atividades físicas. Após o fato, o condutor do veículo foi conduzido à Central de Flagrantes.
O atropelamento ocorreu nas imediações da Praia do Francês e envolveu, ainda, um veículo Sonic, placa OEJ – 3536, Frei Paulo (SE).
O corpo foi periciado pelo Instituto de Criminalística (IC) e recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) ao exame de necropsia.
O veículo, com placa de Frei Paulo (SE), estava com quatro ocupantes no momento do acidente. Nenhuma vítima foi identificada oficialmente, mas testemunhas informaram à reportagem que os passageiros são candidatos do concurso da Polícia Militar que participam na manhã desta segunda do testo de aptidão física (TAF).
O Campus Marechal Deodoro do Ifal decretou luto oficial e suspendeu as atividades nesta segunda.
Veja nota:
Com pesar, o Instituto Federal de Alagoas (Ifal) comunica o falecimento do professor José Ginaldo da Silva Júnior, do Campus Marechal Deodoro e Chefe do Departamento de Pesquisa e Inovação, ocorrido na tarde deste domingo, 25, vítima de atropelamento.
José Ginaldo era um professor exigente e dedicado à instituição, especialmente às pesquisas. Na última sexta-feira, acompanhou o dia de apresentações dos projetos de pesquisa em andamento no Campus Marechal Deodoro.
O Campus Marechal Deodoro e a Pró-reitoria de Pesquisa e Inovação (Prpi) estão em luto pelo ocorrido e suspenderam todas as atividades nessa segunda-feira (26/2). A direção da escola convida todos os servidores e alunos a participarem da despedida e das homenagens ao professor.
Em breve, informaremos o horário e o local do velório e do sepultamento.