Vereador preso suspeito em homicídio de Boiadeiro é levado para Complexo Penitenciário
O vereador Sandro Pinto (PMN), foi encaminhado para o Complexo Penitenciário em Maceió nesta sexta-feira (23), após ter sido preso por envolvimento na morte do vereador Adelmo Rodrigues de Melo, o Neguinho Boiadeiro (PSD), em 2017.
Sandro Pinto foi preso nesta manhã, assim como seu sobrinho Rafael Pinto e Maikel dos Santos, que foram levados para o Presídio do Agreste, localizado no município de Girau do Ponciano. Uma quarta pessoa está foragida.
A informação do destino dos presos foi confirmada pela assessoria de comunicação da Polícia Civil.
No entanto, a Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social (Seris), órgão responsável pelos presídios, disse que no sistema ainda não constam os nomes deles, mas explica que isso pode ter acontecido porque os detidos ainda podem estar a caminho ou no setor de triagem.
Após as prisões, a cúpula da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) falou sobre esta 1ª fase das investigações em uma entrevista coletiva, mas não informou o motivo do crime para não prejudicar o andamento do inquérito.
A SSP não confirmou qual a participação do vereador Sandro Pinto no crime, mas disse que os outros suspeitos foram os executores de Neguinho Boiadeiro. Pela manhã, foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão e 3 de prisão.