Justiça autoriza matrícula de aprovados da segunda lista da Uncisal
O juiz Alberto Jorge Correia de Barros Lima, da 17ª Vara da Fazenda Pública Estadual, autorizou na manhã desta sexta feira (23) as matrículas dos alunos que constam na segunda lista de aprovados da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal).
Em janeiro, a Uncisal divulgou o resultado do vestibular, mas ele foi anulado dias depois pela universidade, que alegou a ocorrência de problemas técnicos no sistema de cálculo de resultado da empresa AOCP. Semanas depois, foi divulgada uma nova lista, mas uma decisão liminar suspendeu as matrículas.
Um grupo de vestibulandos entrou com um mandadao de segurança, que foi julgado nesta manhã pelo magistrado, revertendo a primeira decisão.
Para deferir o mandado de segurança, o juiz Alberto Jorge considerou que “o mandado pedia que a Uncisal fornecesse informações sobre os procedimentos adotados no processo de correção. Isso foi feito de forma satisfatória e o impasse acabou”.
De acordo com o magistrado, a medida passa a valer imediatamente após a publicação.
Além do mandado de segurança, ainda há uma Ação Civil Pública da Defensoria Pública, que pede a contratação de outra empresa para refazer a correção das provas. Essa ação ainda será julgada.
O Ministério Público também investiga o caso.