Federações do Nordeste estudam troca de árbitros
Federações de futebol da região Nordeste estão próximas de oficializar uma novidade para os seus respectivos campeonatos estaduais de 2018: o intercâmbio de árbitros. A proposta é promover uma troca entre árbitros que fazem parte dos quadros da CBF com o objetivo de dar mais experiência com jogos em outras praças. As entidades de Paraíba, Rio Grande do Norte e Alagoas estão se reunindo para discutir o projeto e a forma como essa troca vai acontecer durante as suas competições. Uma reunião aconteceu na última segunda-feira (19), na sede da entidade do Rio Grande do Norte, em Natal.
De acordo com o presidente da Federação Paraibana, Amadeu Rodrigues, Pernambuco e Sergipe também estão interessados na iniciativa.
– Como o projeto é nosso, estamos finalizando para mandar aos presidentes. Acredito que até esta sexta-feira vamos ter a confirmação se o projeto vai mesmo sair do papel. Mas vai dar tudo certo – afirmou Amadeu.
Ainda segundo o mandatário da entidade paraibana, as federações estão estudando os custos deste intercâmbio. A proposta ainda será enviada para a avaliação da Confederação Brasileira de Futebol. No entanto, ele acredita que, se for aprovada, a troca de árbitros vai acontecer já na última rodada da Primeira Fase do Campeonato Paraibano.